quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Rampas de garagem

Hoje de manhã fomos levar uma das nossas viaturas à revisão. Aproveitámos entretanto para ir ao stand de vendas fazer umas perguntinhas sobre os ângulos máximos de ataque e saída dos veículos das garagens. O ângulo ventral também carece de preocupação. Quanto maior fôr a distância entre os eixos da viatura maior a probabilidade de arranhar o carro por baixo.
Esta questão surgiu-nos inicialmente na altura em que ainda pensávamos comprar uma moradia já feita. Reparámos que as rampas de acesso às garagens subterrâneas, tinham inclinações excessivas para a entrada dos carros em segurança. Inclusivé, numa dessas visitas, por teimosia do vendedor, acabámos mesmo por atascar a frente do nosso carrito no chão da dita garagem!
Este é um problema que encontrámos em todas as moradias que visitámos, sem excepção. Daí o ser uma das nossas preocupações estudar a melhor forma de fazer um acesso que permita a entrada e saída dos automóveis da garagem sem perigo de arranhões e outras mazelas.
No stand ficámos a saber que essa questão tem de ser colocada directamente aos serviços técnicos da marca, já que essa informação só está disponível nos catálogos dos jipes. E claro está, cada carro é um caso!
Aqui fica então o nosso alerta tanto para aqueles que pensam construir casa como para aqueles que pensam comprar feito: cuidado com os acessos às garagens e acima de tudo façam com que seja o vendedor a meter lá o carro dele e não o vosso!

Sem comentários:

Enviar um comentário